Data/Hora: terça mai 23, 2017 8:58 am



Welcome
Bem-vindo ao fórum Terminal Intermodal.

Está neste momento a visualizar o fórum como "visitante" o que lhe dá acesso limitado à maioria das discussões e conteúdos. Registando-se gratuitamente no nosso fórum e feita a sua apresentação à comunidade, terá permissão total para iniciar e responder a tópicos, partilhar fotografias, etc. O registo é rápido, simples e absolutamente gratuito. Registe-se aqui, por favor!


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: CP reduz prejuízos em 2016 para 144,6 milhões de euros
MensagemEnviado: sexta mai 05, 2017 10:21 pm 
Offline
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 05, 2008 9:14 pm
Mensagens: 32332
A CP - Comboios de Portugal reduziu os prejuízos em 2016, para os 144,6 milhões de euros, "uma melhoria de 133,9 milhões de euros face ao ano anterior".

Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a CP justifica esta evolução dos resultados líquidos com "o reconhecimento, em 2015, do impacto líquido negativo, de cerca de 85 milhões de euros, do acordo de referência para a venda da CP Carga e de responsabilidades passadas decorrentes da consideração dos abonos variáveis no conceito de remuneração usado para cálculo da retribuição de férias e subsídio de férias, no valor de 27 milhões de euros".

A CP sublinha que, sem estes efeitos, "o resultado líquido apresentaria uma melhoria de cerca de 13%".

Quanto ao EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), "manteve-se positivo em 344 milhares de euros, tendo o crescimento dos proveitos de tráfego compensado parcialmente a redução das vendas e serviços prestados à ex-CP Carga (Medway), na sequência da sua privatização".

No relatório, a CP indica que "prosseguiu em 2016 a tendência de crescimento continuado que se verifica desde final de 2013": no ano passado, foram transportados cerca de 115 milhões de passageiros (um acréscimo de 2,5%).

Numa análise por serviços, a CP reportou "importantes acréscimos" nos percursos urbanos de Lisboa e do Porto, destacando o crescimento do longo curso, que aumentou 9,4% face ao ano anterior.

A CP refere também que, apesar de não ter havido aumento dos tarifários, os proveitos de tráfego aumentaram 4,4% em relação a 2015, ultrapassando os 230 milhões de euros.

Notícias ao Minuto

_________________
Imagem
Fábio Pires • Terminal Intermodal • PortalFórumFacebookGrupoTwitterFlickr

RailTracker AppRailTracker Web


Topo
 Perfil  
 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
suspicion-preferred