Data/Hora: segunda mai 29, 2017 12:05 am



Welcome
Bem-vindo ao fórum Terminal Intermodal.

Está neste momento a visualizar o fórum como "visitante" o que lhe dá acesso limitado à maioria das discussões e conteúdos. Registando-se gratuitamente no nosso fórum e feita a sua apresentação à comunidade, terá permissão total para iniciar e responder a tópicos, partilhar fotografias, etc. O registo é rápido, simples e absolutamente gratuito. Registe-se aqui, por favor!


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: IP propõe três alternativas para a linha Sines/Caia
MensagemEnviado: quarta mai 17, 2017 7:36 pm 
Offline
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 05, 2008 9:14 pm
Mensagens: 32336
O traçado inicialmente proposto pela IP para a nova linha ferroviária de transporte de mercadorias tem sido contestado por passar numa zona urbana. - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/economia/ip ... ZeNOO.dpuf

A Infraestruturas de Portugal (IP) apresentou três alternativas ao traçado inicial junto a Évora da futura linha ferroviária de mercadorias entre Sines e Caia, que tem sido contestado pela câmara e por movimentos de cidadãos. As alternativas ao primeiro projeto de atravessamento da cidade foram apresentadas durante uma reunião com o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, revelou o autarca. “Uma alternativa desvia-se ligeiramente do primeiro traçado, mais para fora da zona urbana, mas, ainda assim, mantém-se muito perto da cidade, e as outras duas alternativas são mais afastadas”, adiantou.

Pinto de Sá ressalvou que as três alternativas em cima da mesa “ainda não são para uma decisão definitiva” sobre o traçado da nova linha ferroviária junto à cidade, mas sim para a realização de um estudo de impacto ambiental. A Câmara de Évora, partidos, movimentos e população têm contestado o traçado inicialmente proposto pela empresa pública para a nova linha ferroviária de transporte de mercadorias entre Sines e Caia, por passar numa zona urbana, na freguesia da Senhora da Saúde. O autarca não quis revelar qual a opção que considera melhor para a cidade e assinalou que a escolha “exige uma consulta em Évora”. “Estamos a diligenciar no sentido de fazer chegar esta informação às forças políticas, instituições e população para podermos escolher posições e ver se há consenso sobre esta matéria”, adiantou. Embora a escolha fique a cargo do Governo e da IP, disse o presidente da Câmara de Évora, que afirmou, contudo, que a cidade quer ter “uma palavra a dizer”. A IP refere, na sua página, que o projeto do corredor ferroviário entre Sines e Caia inclui intervenções já concluídas, entre as quais a modernização do troço Bombel/Casa Branca/Évora, além de outras em planeamento. Da lista de obras em planeamento consta a ligação entre Évora e Caia, na zona raiana de Elvas. A conclusão da empreitada está prevista para 2020, com entrada em exploração em 2021.

- Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/economia/ip ... ZeNOO.dpuf

_________________
Imagem
Fábio Pires • Terminal Intermodal • PortalFórumFacebookGrupoTwitterFlickr

RailTracker AppRailTracker Web


Topo
 Perfil  
 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
cron
suspicion-preferred